Chrono Cross
Página 1 de 1
Chrono Cross
Chrono Cross é um RPG desenvolvido pela SquareSoft (hoje em dia Square Enix) e distribuído pela própria SquareSoft no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. É a seqüência do jogo Chrono Trigger, que foi lançado em 1995 para o Super Nintendo. Diferentemente do "Dream Team" responsável por seu predecessor, Chrono Cross foi desenvolvido principalmente pelo roteirista e diretor Masato Kato e outros programadores que participaram do desenvolvimento de Chrono Trigger, incluindo o diretor de arte Yasuyuki Honne e o planejador de som Minoru Akao. Yasunori Mitsuda foi responsável pelas composições de Chrono Cross enquanto Nobuteru Yūki ficou a cargo do design dos personagens.
A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e no tema de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.
Na época de seu lançamento no Japão em 1999 e nos Estados unidos em 2000, Chrono Cross recebeu altos índices de elogios e críticas, ganhando a raríssima nota 10.0 no GameSpot. As um milhão e meia copias do jogo vendidas em todo o mundo o levaram ao seu re-lançamento com o selo Greatest Hits e uma vida estendida no Japão como parte do Ultimate Hits series. O jogo recebeu ainda uma edição especial chamada Millennium Edition, que vinha acompanhada de um calendário, um relógio e uma compilação musical.
História
Com a destruição de Lavos em Chrono Trigger, iniciou-se um futuro diferente onde Lavos e sua influência não existiriam. Porém, nesse futuro "bom", surge FATE, o super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo.
Porém, haveria outros agravantes. Schala tornou-se um ente "atemporal" e acabou fundindo-se com uma parte sobrevivente de Lavos, gerando o ser chamado de "Time Devourer". Schala e Lavos, uma vez unidos na forma de Time Devourer, passaram a habitar um espaço dimensional que ameaçava romper e destruir a linha do tempo. Todavia, Schala conseguiu clonar a si própria e enviou sua "filha-clone" ao mundo em sua dimensão normal para buscar ajuda. Adicionalmente, ela havia criado um artefato que permitiria a ligação entre a sua dimensão e a dimensão normal, o famoso "Frozen Flame".
O Objetivo principal de FATE era demasiadamente simples: controlar e até reescrever a história, alterando o tempo e o espaço. Contudo, FATE, ao saber da ameaça para a linha do tempo, tentou destruir o Time Devourer por si mesmo, encontrando o Frozen Flame e utilizando-o para chegar até Schala no acontecimento em 2400 A.C. onde houve o Time Crash em que Chronopolis é mandada para algum lugar do tempo, cerca de 10.000 anos no passado. Esse fato permitiu que Lavos, ainda vivo, corrompesse FATE e Chronopolis por completo, alterando a realidade, o tempo e o espaço, contudo a única coisa que não foi corrompida foi o "Selo de Prometheus."
Presume-se que Chronopolis criou o continente de El Nido 10 mil anos atrás, após esse evento catastrófico, que lançou o continente no passado. A Introdução de uma direção estranha na história, fez que com que o planeta sofresse um contrabalanço de uma nova dimensão alternativa. Seria portanto Dinopolis, A cidade dos Dragonianos (Reptites em Chrono Trigger). Dinopolis tentava se sobrepor a realidade atual, o que culminou em uma guerra entre Chronopolis e Dinopolis. Chronopolis acabou por vencê-los, subjugando-os e capturando-os bem como a sua máxima criação: O Dragon God, uma entidade capaz de controlar a natureza. Eles então dividiram essa entidade em 6 pedaços e criaram o sistema dos Elements (utilizado para combate no jogo).
Naquele exato momento, um barco navegava pelo Sea of Eden, quando o Time Crash ocorreu. Naquele barco estava Serge, um menino do mundo normal à beira da morte. Schala sentiu a agonia de Serge e tentou salvá-lo, alterando a história e o tempo, algo que o computador FATE não deveria permitir. Todavia, houve uma pane no sistema e Schala se aproveitou disso para, além de salvar Serge, implantar em seu DNA um código que permitiria sua entrada no laboratório de Chronopolis, o local da experiência com o Frozen Flame protegido pelo mega computador Prometheus (Robo).
A tempestade causada por Schala acabou por quebrar as defesas de Chronopolis, e permitiu que Serge tivesse contato com a Frozen Flame. Esse contato serviu como cura para Serge, mas corrompeu seu pai Wazuki, que veio a se tornar Lynx, dominado por FATE. Ao tocar na Frozen Flame, Serge se tornou o "O Árbitro da Frozen Flame" devido a um sistema de defesa existente em Chronopolis, que previnia que FATE usase o artefato. Os Dragões de Dinopolis aproveitaram a brecha para criar o 7º dragão, Harle, longe da influencia de FATE, que manipulou Lynx fingindo ser sua parceira.
Serge depois destes eventos foi mandado de volta ao seu tempo, junto do Frozen Flame. FATE, contudo, não desistiu de seus planos e tomou o corpo do pai de Serge assumindo sua forma e tornando-se Lynx, e consequentemente foi atrás de seu objetivo. As consequências para esses eventos foram trágicas, pois FATE destruiu o reino de Guardia, possivelmente matou Crono, Marle e Lucca e roubou a espada Masamune em sua busca por Serge e pelo Frozen Flame.(Em chrono trigger no final do jogo mostra um vidio q alguem com uma bandeira de leao com asas dominou guardia essa "pessoa" roubou a masume em 1005 A.D)
No jogo, a filha-clone de Schala, Kid, seria na verdade um bebê achado e levado por Lucca, que a criou como mãe. Lynx, ao destruir a casa de Lucca pelas chamas e provavelmente matá-la, fez com que Kid se tornasse sua inimiga mortal.
No meio destes acontencimentos, Lynx consegue trocar de corpo com Serge com o objetivo de enganar o Selo de Prometheus, se fazendo passar por Serge copiando o gene do árbitro da Frozen Flame (Serge) para transferir o controle total para FATE. Restava, no entanto, a única coisa que ainda faltava: Destruir o verdadeiro Serge para assegurar que ele não tentaria tomar o controle da Frozen Flame.
Quando Serge derrotou FATE, os dragões que estavam presos roubaram a Frozen Flame, dando origem a Terra Tower. Serge, então, vai até ao topo da Terra Tower e Derrota o Dragon God. Depois, ao chegar em Opassa Beach, onde iniciou-se a separação das dimensões, Serge encontra os espíritos de Crono, Marle e Lucca. Eles explicam que tudo que foi realizado até agora foi um grande plano arquitetado por Belthasar, para salvar Schala do fluxo do tempo.
O Time Devourer estava consumindo e destruindo todo o espaço-tempo. Serge deve, portanto usar o Chrono Cross para libertar Schala. Serge usa o Time Egg para ir até o Darkness Beyond Time e efetivamente derrotar o Time Devourer, restaurando a dimensão original
Jogo
Exibindo uma história desenvolvida pelo criador de Chrono Trigger e Xenogears, bem como múltiplos cenários somados a um enredo único e diversos finais, cada participante pode vivenciar uma aventura diferente. Além disso, conta com um inovador sistema de batalha, introduzindo o sistema de Elemental Field e de Combos, permitindo ao jogador flexibilidade em suas opções de luta.
A remoção das aparições aleatórias de inimigos deixa a decisão de onde e quando lutar nas mãos do jogador. Com a produção gráfica dos personagens desenvolvido por Nobuteru Yuki, e a banda sonora pelo compositor original de Chrono Trigger, Yasunori Mitsuda, Chrono Cross apresenta sons e imagens que trazem sua magia à realidade.
Em termos graficos, Chrono Cross é um destaque na linha de sua geração de jogos para PlayStation, com imagens desenhadas à mão, mesclados a cenários, personagens e estruturas poligonais durante as batalhas, em algumas das mudanças cenário/batalha perfeitas (levando-se em consideração todas as limitações gráficas do antigo PlayStation) no console da Sony.
Além dos vários cenários desenhados, a Squaresoft também acrescentou digitalmente vários movimentos de plantas, de vento e de animais, e também movimento aos cenários pré-renderizados do jogo.
Jogabilidade
Sistema de batalha
Chrono Cross traz um sistema de combos permite que o jogador escolha entre três níveis de ataques, e junte-os de forma a produzir um conjunto de golpes efetivo.
Conforme os personagens aumentam suas habilidades, novas técnicas surgem, deixando ao jogador a opção de juntar forças de dois ou mais personagens em poderosas combinações. Batalhas aleatórias também se tornam coisas do passado. Agora, a maioria dos monstros podem ser vistos, deixando ao jogador opção de evitar ou não batalhas desnecessárias.
Os Elements
Assim como o sistema de batalha, o sistema de magias de Chrono Cross introduz novas estratégias ao jogo, mudando a visão dos ataques especiais.
No mundo de Chrono Cross, a magia é controlada pelo uso dos Elements, feitiços que têm suas são posições designadas em um Element Grid. Dependendo de sua posição, magias fracas podem ter seus efeitos fortalecidos ao custo de mais tempo para execução, enquanto magias fortes podem ser lançadas rapidamente, perdendo parte de seu poder. Cada ataque físico, dependendo do nível de força, acrescenta um valor respectivo no seu Grid, sendo consumido ao ser usado. O jogo inclui ainda as famosas Summonings, que aqui são Elements que consistem na conjuração de alguma criatura poderosa, muito comuns em jogos como Final Fantasy, e que requerem um esforço maior para serem realizados.
Além disso, cada element e cada personagem tem um cor específica, influenciando a eficácia de feitiços quando executadas por personagens de cores iguais ou opostas ou contra certas cores de oponentes.
O Elemental Field
Cada batalha apresenta um mostrador das última três cores de magias utilizadas (partindo de cores que são influenciadas pelo local). Esse mostrador é o Elemental Field, uma determinada cor no elemental field determina que cor está predominante no campo sendo dessa maneira vantajoso para personagens ou inimigos daquela determinada cor, ataques físicos, elements e inclusive a defesa serão incrementados conforme o campo incline-se para a cor de algum personagem no campo de batalha. sem mencionar as "summonings" que só podem ser ativadas quando o elemental field está completo com sua respectiva cor.
Bom como sempre vou deixar o download como e em dois cds provavelmente sera em partes ate a proxima!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o jogo e super bom nao contei muito se nao estrago dimais a diversa e porque o jogo e um maximo...
obs:cada vez que voce zera vc ganha o item que vc pode quer zerar a hora que voce quiser dependendo da hora que vc zerar o final sera diferente...
bom quem gostar da uma resposta
A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e no tema de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.
Na época de seu lançamento no Japão em 1999 e nos Estados unidos em 2000, Chrono Cross recebeu altos índices de elogios e críticas, ganhando a raríssima nota 10.0 no GameSpot. As um milhão e meia copias do jogo vendidas em todo o mundo o levaram ao seu re-lançamento com o selo Greatest Hits e uma vida estendida no Japão como parte do Ultimate Hits series. O jogo recebeu ainda uma edição especial chamada Millennium Edition, que vinha acompanhada de um calendário, um relógio e uma compilação musical.
História
Com a destruição de Lavos em Chrono Trigger, iniciou-se um futuro diferente onde Lavos e sua influência não existiriam. Porém, nesse futuro "bom", surge FATE, o super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo.
Porém, haveria outros agravantes. Schala tornou-se um ente "atemporal" e acabou fundindo-se com uma parte sobrevivente de Lavos, gerando o ser chamado de "Time Devourer". Schala e Lavos, uma vez unidos na forma de Time Devourer, passaram a habitar um espaço dimensional que ameaçava romper e destruir a linha do tempo. Todavia, Schala conseguiu clonar a si própria e enviou sua "filha-clone" ao mundo em sua dimensão normal para buscar ajuda. Adicionalmente, ela havia criado um artefato que permitiria a ligação entre a sua dimensão e a dimensão normal, o famoso "Frozen Flame".
O Objetivo principal de FATE era demasiadamente simples: controlar e até reescrever a história, alterando o tempo e o espaço. Contudo, FATE, ao saber da ameaça para a linha do tempo, tentou destruir o Time Devourer por si mesmo, encontrando o Frozen Flame e utilizando-o para chegar até Schala no acontecimento em 2400 A.C. onde houve o Time Crash em que Chronopolis é mandada para algum lugar do tempo, cerca de 10.000 anos no passado. Esse fato permitiu que Lavos, ainda vivo, corrompesse FATE e Chronopolis por completo, alterando a realidade, o tempo e o espaço, contudo a única coisa que não foi corrompida foi o "Selo de Prometheus."
Presume-se que Chronopolis criou o continente de El Nido 10 mil anos atrás, após esse evento catastrófico, que lançou o continente no passado. A Introdução de uma direção estranha na história, fez que com que o planeta sofresse um contrabalanço de uma nova dimensão alternativa. Seria portanto Dinopolis, A cidade dos Dragonianos (Reptites em Chrono Trigger). Dinopolis tentava se sobrepor a realidade atual, o que culminou em uma guerra entre Chronopolis e Dinopolis. Chronopolis acabou por vencê-los, subjugando-os e capturando-os bem como a sua máxima criação: O Dragon God, uma entidade capaz de controlar a natureza. Eles então dividiram essa entidade em 6 pedaços e criaram o sistema dos Elements (utilizado para combate no jogo).
Naquele exato momento, um barco navegava pelo Sea of Eden, quando o Time Crash ocorreu. Naquele barco estava Serge, um menino do mundo normal à beira da morte. Schala sentiu a agonia de Serge e tentou salvá-lo, alterando a história e o tempo, algo que o computador FATE não deveria permitir. Todavia, houve uma pane no sistema e Schala se aproveitou disso para, além de salvar Serge, implantar em seu DNA um código que permitiria sua entrada no laboratório de Chronopolis, o local da experiência com o Frozen Flame protegido pelo mega computador Prometheus (Robo).
A tempestade causada por Schala acabou por quebrar as defesas de Chronopolis, e permitiu que Serge tivesse contato com a Frozen Flame. Esse contato serviu como cura para Serge, mas corrompeu seu pai Wazuki, que veio a se tornar Lynx, dominado por FATE. Ao tocar na Frozen Flame, Serge se tornou o "O Árbitro da Frozen Flame" devido a um sistema de defesa existente em Chronopolis, que previnia que FATE usase o artefato. Os Dragões de Dinopolis aproveitaram a brecha para criar o 7º dragão, Harle, longe da influencia de FATE, que manipulou Lynx fingindo ser sua parceira.
Serge depois destes eventos foi mandado de volta ao seu tempo, junto do Frozen Flame. FATE, contudo, não desistiu de seus planos e tomou o corpo do pai de Serge assumindo sua forma e tornando-se Lynx, e consequentemente foi atrás de seu objetivo. As consequências para esses eventos foram trágicas, pois FATE destruiu o reino de Guardia, possivelmente matou Crono, Marle e Lucca e roubou a espada Masamune em sua busca por Serge e pelo Frozen Flame.(Em chrono trigger no final do jogo mostra um vidio q alguem com uma bandeira de leao com asas dominou guardia essa "pessoa" roubou a masume em 1005 A.D)
No jogo, a filha-clone de Schala, Kid, seria na verdade um bebê achado e levado por Lucca, que a criou como mãe. Lynx, ao destruir a casa de Lucca pelas chamas e provavelmente matá-la, fez com que Kid se tornasse sua inimiga mortal.
No meio destes acontencimentos, Lynx consegue trocar de corpo com Serge com o objetivo de enganar o Selo de Prometheus, se fazendo passar por Serge copiando o gene do árbitro da Frozen Flame (Serge) para transferir o controle total para FATE. Restava, no entanto, a única coisa que ainda faltava: Destruir o verdadeiro Serge para assegurar que ele não tentaria tomar o controle da Frozen Flame.
Quando Serge derrotou FATE, os dragões que estavam presos roubaram a Frozen Flame, dando origem a Terra Tower. Serge, então, vai até ao topo da Terra Tower e Derrota o Dragon God. Depois, ao chegar em Opassa Beach, onde iniciou-se a separação das dimensões, Serge encontra os espíritos de Crono, Marle e Lucca. Eles explicam que tudo que foi realizado até agora foi um grande plano arquitetado por Belthasar, para salvar Schala do fluxo do tempo.
O Time Devourer estava consumindo e destruindo todo o espaço-tempo. Serge deve, portanto usar o Chrono Cross para libertar Schala. Serge usa o Time Egg para ir até o Darkness Beyond Time e efetivamente derrotar o Time Devourer, restaurando a dimensão original
Jogo
Exibindo uma história desenvolvida pelo criador de Chrono Trigger e Xenogears, bem como múltiplos cenários somados a um enredo único e diversos finais, cada participante pode vivenciar uma aventura diferente. Além disso, conta com um inovador sistema de batalha, introduzindo o sistema de Elemental Field e de Combos, permitindo ao jogador flexibilidade em suas opções de luta.
A remoção das aparições aleatórias de inimigos deixa a decisão de onde e quando lutar nas mãos do jogador. Com a produção gráfica dos personagens desenvolvido por Nobuteru Yuki, e a banda sonora pelo compositor original de Chrono Trigger, Yasunori Mitsuda, Chrono Cross apresenta sons e imagens que trazem sua magia à realidade.
Em termos graficos, Chrono Cross é um destaque na linha de sua geração de jogos para PlayStation, com imagens desenhadas à mão, mesclados a cenários, personagens e estruturas poligonais durante as batalhas, em algumas das mudanças cenário/batalha perfeitas (levando-se em consideração todas as limitações gráficas do antigo PlayStation) no console da Sony.
Além dos vários cenários desenhados, a Squaresoft também acrescentou digitalmente vários movimentos de plantas, de vento e de animais, e também movimento aos cenários pré-renderizados do jogo.
Jogabilidade
Sistema de batalha
Chrono Cross traz um sistema de combos permite que o jogador escolha entre três níveis de ataques, e junte-os de forma a produzir um conjunto de golpes efetivo.
Conforme os personagens aumentam suas habilidades, novas técnicas surgem, deixando ao jogador a opção de juntar forças de dois ou mais personagens em poderosas combinações. Batalhas aleatórias também se tornam coisas do passado. Agora, a maioria dos monstros podem ser vistos, deixando ao jogador opção de evitar ou não batalhas desnecessárias.
Os Elements
Assim como o sistema de batalha, o sistema de magias de Chrono Cross introduz novas estratégias ao jogo, mudando a visão dos ataques especiais.
No mundo de Chrono Cross, a magia é controlada pelo uso dos Elements, feitiços que têm suas são posições designadas em um Element Grid. Dependendo de sua posição, magias fracas podem ter seus efeitos fortalecidos ao custo de mais tempo para execução, enquanto magias fortes podem ser lançadas rapidamente, perdendo parte de seu poder. Cada ataque físico, dependendo do nível de força, acrescenta um valor respectivo no seu Grid, sendo consumido ao ser usado. O jogo inclui ainda as famosas Summonings, que aqui são Elements que consistem na conjuração de alguma criatura poderosa, muito comuns em jogos como Final Fantasy, e que requerem um esforço maior para serem realizados.
Além disso, cada element e cada personagem tem um cor específica, influenciando a eficácia de feitiços quando executadas por personagens de cores iguais ou opostas ou contra certas cores de oponentes.
O Elemental Field
Cada batalha apresenta um mostrador das última três cores de magias utilizadas (partindo de cores que são influenciadas pelo local). Esse mostrador é o Elemental Field, uma determinada cor no elemental field determina que cor está predominante no campo sendo dessa maneira vantajoso para personagens ou inimigos daquela determinada cor, ataques físicos, elements e inclusive a defesa serão incrementados conforme o campo incline-se para a cor de algum personagem no campo de batalha. sem mencionar as "summonings" que só podem ser ativadas quando o elemental field está completo com sua respectiva cor.
Bom como sempre vou deixar o download como e em dois cds provavelmente sera em partes ate a proxima!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o jogo e super bom nao contei muito se nao estrago dimais a diversa e porque o jogo e um maximo...
obs:cada vez que voce zera vc ganha o item que vc pode quer zerar a hora que voce quiser dependendo da hora que vc zerar o final sera diferente...
bom quem gostar da uma resposta
mateusinhoDRAGÃOAMARELO L:32 -
06/01/2010
66686
2079
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos