Pokemon Soul Silver e Heart Gold
5 participantes
Página 1 de 1
Pokemon Soul Silver e Heart Gold
Bastante gente estava ,ou ainda estão, com problemas pra rodar HGSS tanto no DS quanto nos emuladores.Após pesquisar encontrei uma maneira de fazer a ROM funcionar.Está descrito passo a passo adiante.Também coloquei um patch de tradução em inglês incompleto,mas que já ajuda bastante.E por último,NO$Zoomer 2.3.0.2 que dá um zoom no game e é fundamental para que a ROM funcione.
OBS: Com a utilização do NO$Zoomer 2.3.0.2 agora será possível jogar games que antes davam crash ou outros problemas tal como este: Mario & Luigi: Bowsers Inside Story
O método disposto aqui somente será válido para o emulador No$GBA.
Faça o download da ROM e destes quatro arquivos (o patch de tradução é opcional) :
ROM:Pokemon Soul Silver Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ROM:Pokemon Heart Gold Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arquivos:
- No$GBA 2.6a Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- eNDryptS Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- BIOS + FIRMWARE Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- NO$Zoomer 2.3.0.2 Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBS:Em virtude da atitude de certas pessoas ao fundir 2 patchs sem autorização dos desenvolvedores dos mesmos,Raquib12 e Rykin abandonaram o processo de tradução do game.
- Novo PATCH de tradução: Atualizado 17/09/09
- SS4-5:Pokemon Soul Silver Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- HG4-5:Pokemon Heart Gold Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
=============================================================================================================
4.5 lançado!
O que há de novo?
-Todos os itens traduzidos
-Todos os nomes na PokeGear traduzidos (Exceto Melody. Ela é o único nome em japonês, Raqib12 estava tentando descobrir o porquê)
-Todos os títulos traduzidos (Até mesmo os exclusivos da PokeGear)
-Todos os nomes dos treinadores traduzidos (Todos foram checados por glitches, não deveria haver nenhuma)
-Fixes de subtítulos (Blackwood agora é Blackthorn; Speed Ball agora é Fast Ball)
-Se estiver jogando como menina, o nome para o protagonista masculino agora é "Sonic"
Algum erro conheçido?
-Raqib traduziu "Sea Bell" como "Sea Can" .Isto seria fixado no próximo lançamento.
O que seria esperado no próximo lançamento?
-Operações WiFi
-Uma PokeGear finalizada
===============================================================================================================
Em seguida:
1 - Descompacte a ROM
2 - Descompacte o enDryptS na mesma pasta que ela
3 - Abra o programa, e esta tela aparecerá:
4 - Aperte 1 para iniciar o processo. Ao terminar, verá a mensagem "1 rom(s) succefully patched." em azul. Feche o programa.
5 - Abra o no$GBA, vá em Options > Emulation Setup e em "Reset/Startup Entrypoint", coloque a opção "GBA BIOS (Nintendo logo)". Dê OK e vá em Options > Save Options para salvar as configurações.
6 - Agora você deverá por as BIOS mais o FIRMWARE na pasta do seu emulador No$GBA.
7 - Para a tradução,descompacte o patch da rom que for jogar,silver para silver e gold para gold respectivamente.Vá na pasta HG_Localized e arraste sua ROM para o arquivo DragUntrimmedROMhere.Em seguida deverá ser gerada uma nova ROM com o sufixo "-patched" (ao final do nome da ROM).Você poderá renomeá-la caso queira.
8 - Descompacte o NO$Zoomer_2302_esp_byteamaquadan na pasta do No$GBA.Entre na pasta NO$Zoomer_2302_esp_byteamaquadan e clique no arquivo NO$Zoomer.Ele irá pedir pra que selecione o emulador,então escolha o No$GBA.Em seguida irá pedir a ROM,selecione-a.
Se deu certo deverá apareçer esta tela:
Clique onde vê escrito Nintendo e jogue.
またね!
Créditos:
Patch de Tradução:Raquib12 e Rykin
NO$Zoomer 2.3.0.2 em espanhol:teamaquadan
Topico Aprovado By:
OBS: Com a utilização do NO$Zoomer 2.3.0.2 agora será possível jogar games que antes davam crash ou outros problemas tal como este: Mario & Luigi: Bowsers Inside Story
O método disposto aqui somente será válido para o emulador No$GBA.
Faça o download da ROM e destes quatro arquivos (o patch de tradução é opcional) :
ROM:Pokemon Soul Silver Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ROM:Pokemon Heart Gold Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arquivos:
- No$GBA 2.6a Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- eNDryptS Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- BIOS + FIRMWARE Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- NO$Zoomer 2.3.0.2 Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBS:Em virtude da atitude de certas pessoas ao fundir 2 patchs sem autorização dos desenvolvedores dos mesmos,Raquib12 e Rykin abandonaram o processo de tradução do game.
- Novo PATCH de tradução: Atualizado 17/09/09
- SS4-5:Pokemon Soul Silver Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- HG4-5:Pokemon Heart Gold Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
=============================================================================================================
4.5 lançado!
O que há de novo?
-Todos os itens traduzidos
-Todos os nomes na PokeGear traduzidos (Exceto Melody. Ela é o único nome em japonês, Raqib12 estava tentando descobrir o porquê)
-Todos os títulos traduzidos (Até mesmo os exclusivos da PokeGear)
-Todos os nomes dos treinadores traduzidos (Todos foram checados por glitches, não deveria haver nenhuma)
-Fixes de subtítulos (Blackwood agora é Blackthorn; Speed Ball agora é Fast Ball)
-Se estiver jogando como menina, o nome para o protagonista masculino agora é "Sonic"
Algum erro conheçido?
-Raqib traduziu "Sea Bell" como "Sea Can" .Isto seria fixado no próximo lançamento.
O que seria esperado no próximo lançamento?
-Operações WiFi
-Uma PokeGear finalizada
===============================================================================================================
Em seguida:
1 - Descompacte a ROM
2 - Descompacte o enDryptS na mesma pasta que ela
3 - Abra o programa, e esta tela aparecerá:
4 - Aperte 1 para iniciar o processo. Ao terminar, verá a mensagem "1 rom(s) succefully patched." em azul. Feche o programa.
5 - Abra o no$GBA, vá em Options > Emulation Setup e em "Reset/Startup Entrypoint", coloque a opção "GBA BIOS (Nintendo logo)". Dê OK e vá em Options > Save Options para salvar as configurações.
6 - Agora você deverá por as BIOS mais o FIRMWARE na pasta do seu emulador No$GBA.
7 - Para a tradução,descompacte o patch da rom que for jogar,silver para silver e gold para gold respectivamente.Vá na pasta HG_Localized e arraste sua ROM para o arquivo DragUntrimmedROMhere.Em seguida deverá ser gerada uma nova ROM com o sufixo "-patched" (ao final do nome da ROM).Você poderá renomeá-la caso queira.
8 - Descompacte o NO$Zoomer_2302_esp_byteamaquadan na pasta do No$GBA.Entre na pasta NO$Zoomer_2302_esp_byteamaquadan e clique no arquivo NO$Zoomer.Ele irá pedir pra que selecione o emulador,então escolha o No$GBA.Em seguida irá pedir a ROM,selecione-a.
Se deu certo deverá apareçer esta tela:
Clique onde vê escrito Nintendo e jogue.
またね!
Créditos:
Patch de Tradução:Raquib12 e Rykin
NO$Zoomer 2.3.0.2 em espanhol:teamaquadan
Topico Aprovado By:
Última edição por Mister Mox em 27/1/2010, 20:26, editado 1 vez(es)
Re: Pokemon Soul Silver e Heart Gold
ae continua que vai indo bem shuahsuasa
mateusinhoDRAGÃOAMARELO L:32 -
06/01/2010
66676
2079
Vlw xD, to cum preguisa de criar topico mais agora to cum umas ideas fodasticas(Segredo )
hsuahsaushausa tu me fais rir cara xD
06/01/2010
66676
2079
o link do pach de tradução tah quebrado num tah dando pra fazer download naum...=/
concerta essa parada awe....
abraços....
concerta essa parada awe....
abraços....
brux2004DRAGÃOFILHOTE L:01 -
07/05/2010
53134
2
tipo eu posso mandar o link mas c ke so a tradusaou o jogo todo ? pq ai ja pesquiso
Dragonex500DRAGÃOMESTRE -
26/03/2008
80359
4679
mais acho complicado nao entende quase nada mais o topico ta bom xD
06/01/2010
66676
2079
eu tenho o link ja traduzido c kiser ;D
26/03/2008
80359
4679
Nao precisa nao so mt ligado em nintendo DS so mais pra classicos de ps...
06/01/2010
66676
2079
pesquizar na net eu ate posso mas ficaria mais facil pro pessoal q vem ao topic fazer download do jogo baixar o tradutor aqui msm ao envez de ir no google ou em outro site de busca procurar num eh?!
brux2004DRAGÃOFILHOTE L:01 -
07/05/2010
53134
2
tipo eu tenhu o jogo ja traduzido mas c ke so o patch ou o jogo todo?
26/03/2008
80359
4679
Quero nada so curto pokemon se for de vdd...
Tipo vai picachu eu jogo a bola e sai um porco espinho dela xD
Tipo vai picachu eu jogo a bola e sai um porco espinho dela xD
06/01/2010
66676
2079