Dragon Cheats Oficial
Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation Logo-i10

Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Cheats Oficial
Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation Logo-i10
Dragon Cheats Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation

Ir para baixo

Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation Empty Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation

Mensagem por Dragonpg 22/5/2011, 12:28

Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation Ps3-800x600

Depois de quase um mês de abstinência, com viciados em games ao redor do mundo subindo pelas paredes, a PlayStation Network (PSN), rede online de games do PlayStation3 e do PSP, voltou a funcionar no último fim de semana.

A rede que permite o jogo em modo multiplayer e ainda dá acesso à loja online da Sony foi atacada por hackers entre 16 e 17 de abril, e a empresa desligou os servidores no dia 20 de abril, após técnicos descobrirem que dados pessoais de milhões de usuários foram comprometidos. De acordo com as informações oficiais divulgadas pela Sony, cerca de 77 milhões de contas tiveram dados como nome, endereço e até número de cartão de crédito coletados.

No último sábado (14), a Sony anunciou que os servidores começariam a ficar online aos poucos e que os usuários começariam a ter acesso aos games online, à lista de amigos e à sincronização de troféus. No Brasil, os jogadores só começaram a ter acesso à PSN no último domingo, mas mesmo assim usuários ainda relatam problemas para acessar a rede, segundo reportagem do portal G1.

De acordo com comunicado da Sony, o retorno da PSN está sendo feito de forma gradual e a empresa monitora a volta dos milhões de usuários que ficaram sem poder jogar online por mais de 20 dias. "Quero mandar meu sincero sentimento pela inconveniência causada, e agradecer a todos pela paciência que mostraram enquanto nós trabalhávamos no processo de restauração", afirmou Kazuo Hirai, presidente executivo da Sony Corporation, em um vídeo divulgado neste fim de semana.

Inicialmente, a empresa havia afirmado que a rede voltaria alguns dias após o ataque hacker, em meados de abril. O retorno dos servidores online foi adiado várias vezes porque a empresa não estaria 100% segura de que os dados dos usuários não seriam comrpometidos novamente.

A Sony informou que diversos testes foram realizados para "blindar" a segurança da rede restaurada. Os usuários também serão compensados com 30 dias de PlayStation Plus e Music Unlimited grátis pelos transtornos causados.

Acusações
Em uma carta ao Congresso dos Estados Unidos, Kazuo Hirai, CEO da Sony Computer Entertainment America, braço americano da empresa, afirmou que a Sony foi "vítima de um cyber ataque criminoso cuidadosamente planejado e altamente sofisticado". Ele acusou o grupo de hackers batizado de 'Anonymous' pelo ataque.

Em março, o grupo 'Anonymous' promoveu ataques contra a empresa, em represália a atitudes da Sony tomadas contra o hacker George Hotz, responsável por destravar o PlayStation 3.

O grupo Anonymous, no entanto, divulgou um vídeo declarando não ser responsável pela ação hacker que tirou os servidores da PSN do ar:



A Sony
A corporação é o quinto maior conglomerado de mídia do mundo. Somente em 2010, a multinacional japonesa faturou US$ 78 bilhões, incluindo franquias multimilionárias e diversos eletro-eletrônicos. Além de comercializar os produtos, a Sony é proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures, das gravadoras Sony Music e BMG, e de alguns canais de TV por assinatura.

Dragonpg
Dragonpg
DRAGÃOMESTRE

DRAGÃOMESTRE

Titulo Após um mês de apagão, Sony começa a reativar rede de jogos online do PlayStation Adm10
Data de inscrição 06/03/2008
Dragon Points 143169
Número de Mensagens 1857

https://dragoncheats.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos