Dragon Cheats Oficial
Cajado Logo-i10

Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Cheats Oficial
Cajado Logo-i10
Dragon Cheats Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cajado

3 participantes

Ir para baixo

Cajado Empty Cajado

Mensagem por Dragonpg 23/4/2010, 13:07

Creditos Cosplay Brasil

Mais um dos tutoriais estilo quase lojinha de um real da Mo. Finalmente fiz um cajado quase decente pra minha Priest e vim dividir aqui com quem precisar de algo parecido.

Materiais:

-Cabo de vassoura
-Jornal
-Cola
-Fita crepe
-Massa corrida
-Tinta

”Ferramentas”:

-Luvas plásticas
-Lixa
-Pincel

Passo a passo:

1- O cabo

Eu peguei várias tiras de jornal e encapei o cabo de vassoura usando cola e fita crepe nas pontas porque pensei em colocar um efeito irregular com papietagem, mas como não deu tempo acabei que não fiz isso, por outro lado encapando a parte de cima ficou com a cor e textura mais próxima da ponta do cajado. E sem isso ficaria mais dificil pregar a ponta no cabo, mas se não quiser encapar tudo e deixar o efeito da madeira, pelo menos encape a ponta de cima pra ajudar a prender a segunda parte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44904.jpg

É só ir enrolando as tiras e passando cola. Nas pontas dobrei o jornal e passei fica crepe pra ficar arredondando e “fechado”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44905.jpg

2- A meia lua do topo

Eu torci uma folha de jornal e a colei em forma cilindrica, não use cola demais se não vai endurecer e ficar ruim de moldar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44907.jpg

Quando ela secou a dobrei em forma de meia lua e amarrei as duas pontas a uma curta distancia com barbante, passei mais cola e deixei secar na forma de C. Agora sim, passe bastante cola, fita e o que mais ajudar a endurecer e ficar na forma. Depois disso peguei outra folha de jornal mais curta, enrolei e coloquei por dentro do C, prendendo no lugar com fita crepe pra “engordar o interior da lua”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44911.jpg

Leve o tempo e pedaços de jornal que quiser e puder moldando até ficar na forma e tamanho que você quer, eu estava com pressa então deixei assim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44912.jpg

3- Juntando as partes

Essa parte requer um pouco de paciência e, talvez, malabarismo, se você tiver uma morsa ajuda porque o cabo fica parado, se não tiver nada com o que prender o cabo de vassoura em pé use os joelhos mesmo. Corte alguns pedaços de fita préviamente, depois coloque a meia lua sobre a ponta do cabo e vá passando a fica para ficar um no topo do outro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44913.jpg

Faça diagonais, voltas, etc. Não tenha dó da fitacrepe, a ponta tem que ficar firme no lugar! Quando estiver satisfeito gire um pouco o cajado pra ter certeza que está firme, nem vai cair, se estiver meio bambo, não pense duas vezes, passe mais fita!

4- Acabamento

Eu queria ter mais fotos dessa parte, mas eu tava tão neurótica e com pressa de terminar pro Animecon que esqueci, gomen. Vou tentar detalhar bem.

Deite o cajado na sua superficie de trabalho e passe massa pela meia lua, eu preferi usar luvas do que espatula porque acho melhor para moldar e fazer as curvas, mas se você gosta mais de espatulas use-a. Só pra passar a massa por toda a meia lua (um lado, outro lado, em cima e em baixo) vai demorar um pouco. Mais uma vez é bom ter algum lugar onde prender o cajado pra você passar na parte de cima e debaixo e deixar secando parado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A44914.jpg

Depois que tiver passado massa em tudo e ela secar podem aparecer algumas rachaduras, eu deixei rachado porque queria o efeito que a tinta fazia nos sulcos, mas se você quiser algo lizinho passe mais massa e lixe até sumir qualquer linhazinha em relevo indesejada. Com rachaduras ou sem você deve lixar a massa pra tirar os desniveis, pontas e irregularidades indesejadas.

Feito isso é hora de pintar! Eu fiz duas etapas de pintura, uma com tinta de tecido sobre o jornal que estava encapando o cabo e outra com tinta esmalte marrom em tudo, duas camadas por ela ser um tanto quanto transparente. Mas você pode usar a tinta à sua escolha.

5- Resultado final

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... A45080.jpg

Um cajado com ponta irregular de meia lua.


------x---------

E isso é tudo pessoal, qualquer problema com os links ou duvidas me avisem.
Espero que seja útil. ^^
Dragonpg
Dragonpg
DRAGÃOMESTRE

DRAGÃOMESTRE

Titulo Cajado Adm10
Data de inscrição 06/03/2008
Dragon Points 143369
Número de Mensagens 1857

https://dragoncheats.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cajado Empty Re: Cajado

Mensagem por Dragonex500 23/4/2010, 14:34

o link n aparec todo =/ koloka a img c vc axa k ta grande o topico com a img c koloka em um spoiler ai c a pessoa kiser v ela clika pra da spoiler é so da
Spoiler:
eso das [!spoiler] [/spoiler] so k sem o !
Dragonex500
Dragonex500
DRAGÃOMESTRE

DRAGÃOMESTRE

Titulo Cajado Subbar11
Data de inscrição 26/03/2008
Dragon Points 78469
Número de Mensagens 4679

Ir para o topo Ir para baixo

Cajado Empty Re: Cajado

Mensagem por Mister Mox 23/4/2010, 21:54

Sim, quero ver as img, corigi ai xD
Mister Mox
Mister Mox
DRAGÃOVERMELHO L:40

DRAGÃOVERMELHO L:40

Titulo Cajado Subbar10
Data de inscrição 06/10/2009
Dragon Points 73944
Número de Mensagens 2885

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cajado Empty Re: Cajado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos