Dragon Cheats Oficial
Espada De Madeira Logo-i10

Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Cheats Oficial
Espada De Madeira Logo-i10
Dragon Cheats Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espada De Madeira

3 participantes

Ir para baixo

Espada De Madeira Empty Espada De Madeira

Mensagem por Dragonpg 23/4/2010, 13:05

Créditos Cosplay Brasil

Olha, faz tempo que eu não faço um tutorial, da ultima vez q eu fiz um, os que naquela época acompanhavam agora são ou moderadores ou finalistas em wcs's ou ycc's da vida, eu fui o único que permaneceu no anonimato XD

Mas, voltando ao tópico... os tutoriais aqui do fórum ajudam muito mesmo quando o assunto é fazer réplicas de espadas, mas se a espada não é de metal ou com fibra de vidro, ela não fika resistente, então pensando nisso, vim mostrar pra vocês um método pra fazer réplicas com o terceiro material mais resistente tirando esses dois: a madeira.

*já avisando que por justamente ser madeira a matéria prima, não aconselho a usar esse tutorial para nada maior que uma katana mesmo devido o peso que algo maior teria*

Bom, primeiramente, os materiais:
Espada De Madeira P6270035zq4

Quem não possuir uma serra tico-tico elétrica, não tem problema, só vai dar mais trabalho, mas ao menos o braço vai entrar em forma... Aliás, dá pra achar serras assim por 70/80 reais nas americanas ou esse tipo de loja...
Um detalhe que eu não coloquei na foto foram as lixas, comprem lixas grossas (n° 60 ou 80) e lixas d'água, dakelas bem finas (220 a 260).

E também não se esqueça da madeira, sem ela fica realmente difícil continuar a espada u.u
Espada De Madeira P6270036ik7

Arranjado tudo isso, hora de desenhar, pegue a madeira e faça um desenho da lâmina da espada, deixando mais largo na parte que depois vai ser a empunhadura, e então corte (é nessa hora que ter a tico tico elétrica se torna uma vantagem).
Se houver madeira o bastante, treine um pouco antes pra pegar o jeito:
Espada De Madeira P6270041ma4

Ok, feito o passo acima, hora de criar a empunhadura da sua "htordnil' s wooden samurai sword não patenteada", então faça mais duas peças do mesmo tamanho que akela parte da katana que você desenhou mais longa e pregue uma em cada lado da katana, como um sanduíche de madeira (uma iguaria muito apreciada por cupins):

Espada De Madeira P6270038lo4
Espada De Madeira P6280045aq1

Bom, estamos na reta final, aqui é onde entra a lixa grossa e a lixa fina, passe a grossa primeiro pra arredondar cantos e pontas, assim quando você segurá-la pela empunhadura, os cantos da madeira não machucarão sua mão e você não terá desconforto ao carregá-la.
Agora meus amigos, só falta pintar como você preferir, mas eu aconselho esmalte sintético cor alumínio pra lâmina, fica incrível.
Essa aqui é a minha belezinha (não se preocupem com a caixa de papelão presa na casinha lá trás na foto, ela tentou morder o carteiro u.u):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ah sim, como a katana que eu escolhi não possui a proteção pra mão, eu não a fiz, mas se a de voçês tiver, é só desenhá-la em um pedaço de madeira e cortar um buraco no centro que caiba na espada, e então colar ou pregar em cima do cabo.

Então é isso, agradeço a atenção e peço desculpa por qualquer piada sem graça. =D
Dragonpg
Dragonpg
DRAGÃOMESTRE

DRAGÃOMESTRE

Titulo Espada De Madeira Adm10
Data de inscrição 06/03/2008
Dragon Points 143369
Número de Mensagens 1857

https://dragoncheats.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espada De Madeira Empty Re: Espada De Madeira

Mensagem por Dragonex500 23/4/2010, 14:34

da 1 spoiler k fica melho as img e mo grandola ai fica meiu ruim d ler xP
Dragonex500
Dragonex500
DRAGÃOMESTRE

DRAGÃOMESTRE

Titulo Espada De Madeira Subbar11
Data de inscrição 26/03/2008
Dragon Points 78469
Número de Mensagens 4679

Ir para o topo Ir para baixo

Espada De Madeira Empty Re: Espada De Madeira

Mensagem por Mister Mox 23/4/2010, 21:52

Bixinha da caixinha Espada De Madeira 549560
So pra falas as img ta grande de + pra ler e foda
Mister Mox
Mister Mox
DRAGÃOVERMELHO L:40

DRAGÃOVERMELHO L:40

Titulo Espada De Madeira Subbar10
Data de inscrição 06/10/2009
Dragon Points 73944
Número de Mensagens 2885

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espada De Madeira Empty Re: Espada De Madeira

Mensagem por Dragonex500 24/4/2010, 20:27

por isso falei pra botar no spoiler -.-
Dragonex500
Dragonex500
DRAGÃOMESTRE

DRAGÃOMESTRE

Titulo Espada De Madeira Subbar11
Data de inscrição 26/03/2008
Dragon Points 78469
Número de Mensagens 4679

Ir para o topo Ir para baixo

Espada De Madeira Empty Re: Espada De Madeira

Mensagem por Mister Mox 26/4/2010, 14:16

E faz sentido =D, xD,ou diminuia xD
Mister Mox
Mister Mox
DRAGÃOVERMELHO L:40

DRAGÃOVERMELHO L:40

Titulo Espada De Madeira Subbar10
Data de inscrição 06/10/2009
Dragon Points 73944
Número de Mensagens 2885

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espada De Madeira Empty Re: Espada De Madeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos